Seja bem vindo ao Cantinho dos Idosos Paraíso!
Um lugar de afeto e acolhimento!

nossa historia

Como acessar o serviço

Acolhimento

Dedicação

Empatia

Afeto

ética

família

dignidade

Serviços psicossociais

Oficinas de Convívio

Educação Continuada

Encontro com
os familiares

Assistência Espiritual

Atividades Externas
- Participação Social

Festividades

Momento Vai-idade

Serviço de Enfermagem

Serviço de Fisioterapia

Serviço de Nutrição

Serviço de limpeza

Serviço de lavanderia

Serviço de lavanderia

blog

Oficinas de Convívio

Em nosso Lar, oferecemos atividades importantes para a melhora e manutenção das funções cognitivas e emocionais dos seus residentes. As Oficinas de Convívio são atividades realizadas em grupo com o objetivo de promover a interação e fortalecer os vínculos afetivos entre os moradores. Essas atividades podem ser desenvolvidas através da “papoterapia”, atividades psicopedagógicas de desenho, pintura, artesanato, grupos temáticos, dinâmicas de grupo e sessões de cinema em casa.

Educação Continuada

Além de ser uma exigência da Vigilância Sanitária, as capacitações promovidas pelo Cantinho dos Idosos Paraísosãoumaoportunidadede desenvolvimento profissional para promover as melhores práticas de cuidado ao idoso, ao mesmo tempo,  permitem aos colaboradores compreenderem a importância e a dinâmica de uma ILPI dentro da política de pública da Assistência Social.

Encontro com os familiares

Regularmente promovemos encontros com os familiares dos idosos. Isso permite que eles mantenham, fortaleçam ou ressignifiquem os vínculos afetivos. Ter um idoso institucionalizado não diminui a compromisso e a participação da família na vida da pessoa idosa institucionalizada.

Assistência Espiritual

Possibilitamos que os residentes expressem sua fé e sua religiosidade de acordo com suas crenças. Por isso, convidados os padres da paróquia e pastores próximos para prestar solidariamente a assistência espiritual aos idosos residentes do Cantinho.

Atividades Recreativas externas

Aqui, o idoso acolhido conta com uma rica programação de atividades externas para além dos muros do residencial, o que possibilita a participação social e o acesso aos recursos culturais, artísticos e turísticos da região. Chamamos isso de Participação Social! Nossos idosos participam das atividades promovidas pelo Serviço de Convivência ofertado pelo munícipio, caminhadas, passeios em praças e eventos artísticos/culturais do Instituto Cultural noshopping center do município vizinho.

Festividades

Não basta morar, tem que viver bem! Afinal de contas, quem não quer chegar à velhice e desfrutar de momentos alegres e descontraídos. Nenhum aniversariante passa desapercebido! É festa garantida! Sem contar, as tradicionais festividades do ano como festa junina, festa da primavera, datas comemorativas como dia das mães, dia dos pais, natal, ano novo. Tudo realizado com muito carinho para que os anos vividos no Cantinho sejam desfrutados com muito prazer e amor.

Momento Vai-idade

É quem disse que a vaidade é coisa para jovens! Os idosos do Cantinho contam com momentos importantes para promoção do autocuidado, do resgate e empoderamento da beleza humana.Assim, promovemos periodicamente, a tarde da beleza com voluntários que realizam um lindo trabalho de corte de cabelo, pintura dos cabelos, manicure e pedicure, massagem e maquiagem.

Precisa de ajuda?